Casa da Sogra, nossa História começa assim...

Em 1934 um grupo de empresários resolveu abrir uma loja de tecidos em Belo Horizonte que atendesse a uma clientela selecionada e exigente, oferecendo tecidos de alta qualidade.

Segundo consta, na reunião em que se definiram os últimos detalhes para a abertura da tal loja, um dos pontos foi qual nome se daria a ela. Em meio à confusão causada pelas diversas propostas apresentadas, um dos sócios falou: “Espera aí, isto está parecendo mais a casa da sogra!”. E daí surgiu o nome.




Sr. José Lima

No quadro de funcionários da nova loja, estava o garoto José dos Santos Lima, funcionário admitido desde a fundação e que foi se destacando e sendo promovido até chegar ao cargo de gerência.

Neste momento, o Sr. José Lima, então um senhor casado com a Sra. Edith Carli Lima, a qual conheceu dentro da loja, pois era funcionária da contabilidade da mesma, resolveu comunicar a decisão de sair da loja para montar seu próprio negócio.

Os sócios, que não viam perspectiva de sucessão entre seus herdeiros resolveram fazer uma proposta de venda da loja para o Sr. José Lima que, conversando com sua esposa, vislumbrou a possibilidade de dar prosseguimento à Casa da Sogra.

Foi então que, com muito sacrifício, adquiriram a loja e, graças ao tino comercial e carisma do agora empresário José Lima, a Casa da Sogra prosperou e se tornou uma referência em tecidos finos não apenas em Belo Horizonte, mas em todo o país.

Referência no mercado e os dias atuais

Grandes nomes do cenário político e social freqüentaram e freqüentam a loja até os dias de hoje.



Proprietários de tecelagens de todo o país costumavam consultar o Sr. José para saber sua opinião sobre o lançamento de novos tecidos, o que demonstra o respeito e reconhecimento alcançados por ele e sua empresa.

Infelizmente o Sr. José Lima faleceu precocemente, em 1980, sendo substituído por seu filho, José Roberto, médico de formação, mas que deu prosseguimento ao brilhante trabalho de seu pai, mantendo a mesma preocupação com a qualidade dos produtos oferecidos e do atendimento, pilares que possibilitaram a longevidade da empresa.

Hoje, na terceira geração, a Casa da Sogra continua se pautando naquilo que a tornou referência em tecidos finos e em bom atendimento, com uma loja moderna, com todo o conforto que os clientes sempre mereceram, estacionamento próprio em frente à loja e, o mais importante, tecidos exclusivos e de alta qualidade, nacionais e importados, aliados à cordialidade e experiência no atendimento, tudo para atender às necessidades dos mais variados eventos, desde alta costura, passando pelo prêt-à-porter, até o casual básico.
Av. do Contorno, 6545 - Santo Antônio
Belo Horizonte/MG - Cep: 30110-039

(31) 3227.4747 / 3227.4953 / 3223.4381
© 2010